16 janeiro 2015

Diário de Viagem - Fortaleza - CE - Parte I ♡

Janeiro, verão, calor, em fim, FÉRIAAAAASSSS!
Oh, vida difícil essa minha de professora, que tira dois recessos ao ano, hahaha! Brincadeirinha...
Pois bem, amo o Nordeste (tá no sangue!) e escolhi como destino a capital Fortaleza, no Ceará, e embarquei nessa viagem com duas amigas: Carol Padilha (professora, too!) e Mª Carolina (guarda municipal), ambas de férias também! Não é a primeira vez que viajamos juntas, rs! Em janeiro do ano passado, fomos à Foz do Iguaçu, no Paraná! Então, já viram que somos companheiras de aventuras, né?! E hoje, irei contar para vocês tudo que vivi durante esses 5 dias em que estive fora... Vamos lá?!

_ 08/01 (quinta) - Embarquei num vôo direto para Fortaleza, a noite, com "my friends" e chegamos lá a meia noite, no horário local, lá não tem horário de verão, rs!

_ 09/01 (sexta) - Procuramos uma agência de turismo local e fizemos o nosso primeiro passeio: 3 praias em um dia! (Morro Branco - Praia das Fontes - Canoa Quebrada) Na parte da manhã, visitamos as duas primeiras, onde fizemos uma caminhada pelo labirinto das areias coloridas e depois, de buggy, conhecemos a Praia das Fontes. Finalizamos com o almoço e banho de mar em Canoa Quebrada.

Curiosidades:

MORRO BRANCO _ Encantada pelas falésias de areias multicoloridas, usadas pelos artesãos na fabricação de objetos de decoração.





PRAIA DAS FONTES _ Chamou a atenção pela sequência de fontes de águas naturais, doce, que terminam no próprio mar.



CANOA QUEBRADA - Ponto turístico famoso! É uma das praias cearenses mais procurada pelos visitantes. Apresenta falésias avermelhadas, arrecifes, altas dunas de areias finas e claras, ótima para banho. Neste dia, fizemos uma passeio de jangada no mar para tentar ver as tartarugas marinhas, e confesso que não vi nada, rs!  Mas valeu o passeio!




Obs: Não fizemos nada a noite, só descansamos! Porque no dia seguinte partiríamos para Jericoacoara _ CE, e levaríamos mais ou menos 5 horas de viagem para chegar lá, aff!

_ 10/01 (sábado) - Partimos às 5 h da madruga, rumo à Jericoacora, como dito antes! A viagem foi longa e cansativa, mas chegamos num paraíso! Ôoooo lugar incrível, gente! Ao chegarmos, fomos de pau de arara (transporte típico de lá...) fazer trilhas para conhecer as Dunas de Jeri (acho que posso chamar assim, né?!) e fiquei deslumbrada com as perfeições de Deus!


Depois conhecemos o centrinho, onde tem as lojinhas e restaurantes, e uma das praias mais lindas do mundo! (Mas não me banhei... porque só tinhamos 30 minutos, acredita?! Snif!) 


Neste dia, fizemos também uma caminhada ecológica à Pedra Furada (Ponto turístico!) e por fim, o passeio a Lagoa do Paraíso, faz jus ao nome! Um lugar tranquilo e com uma beleza exuberante! O que achei mais legal, foram as redes de descanso dentro da lagoa... o máximo!



Almoçamos por lá e por fim, retornamos para a capital Fortaleza! E lá se foram mais 5 horas de viagem, rs! Mas que foi bom, foi, viu?!

Bom, querem saber sobre os outros dias da viagem?! AGUARDEM! Pois irei editar o Diário de Viagem - Parte II e libero para vocês o desfecho durante a semana, ok?! (Só para este post não ficar mais comprido do que já está, hahaha!)

E vem mais aventuras por aí, rs!!! Espero que tenham gostado! Se a resposta for SIM, deixe seus comentários!

Beijo meu, Lu! 








Um comentário :

  1. Oii. Vc foi indicada no meu blog pra respponder a TAG Liebster Award!!!! Tá tudo explicadinho aqui: http://www.karolgoncalves.com/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir