20 janeiro 2015

Diário de Viagem - Fortaleza - CE - Parte II ♡

... E vamos dar continuidade ao meu Diário de Viagem de Fériaaaaas! Ah, como é bom estar de férias, rs! Recapitulando: Na parte I deste diário, visitamos e conhecemos Morro Branco, Praia das Fontes, Canoa Quebrada e Jericoacora! Você não viu ainda?! Segue o link:  http://www.blogmeninamulher.com/2015/01/diario-de-viagem-fortaleza-ce-parte-i.html

Hoje, irei contar à vocês as aventuras dos três últimos dias de viagem, ok?! Vem comigo!

_ 11/01 (domingo) - Visitamos a tão famosa Feira da Madrugada, no centro de Fortaleza, bem pertinho do Mercado Centro (pólo de artesanato local). A Feira começa na noite do sábado e vai até ao meio dia do domingo, "tomando" galerias e ruas principais até! Tem noção?! Lá você encontra de tudo: roupas, calçados, peças íntimas, bolsas e acessórios e muito artesanato! E os preços?! Na minha opinião, super em conta! Se eu comprei?! Claro! Algumas coisitas, rs! Depois de umas 2 horinhas pela Feira, voltamos para o hotel! Descansamos um pouquinho e a tarde partimos para a Praia do Futuro, na capital, única praia considerada própria para banho! Almoçamos num restaurante chamado Chico do Caranguejo, comida boa, música ao vivo e uma estrutura bem bacana com inúmeras opções para desfrutar, e o melhor, você só paga o que consumir! Após o almoço, ficamos de boa, curtindo a praia!



Ainda no domingo, a noite, caminhamos pela Beira Mar (bairro local), via orla, e assistimos um Show de Humor (Tinha que ter, né, genteeee?!) no Beira Mar Grill, com os humoristas: Mastrogilda, Ciro Gomes, e mais um, que não lembro o nome, rsrsrs! Foi bem divertido!

_ 12/01 (segunda) - Dia de altas aventuras em Cumbuco, no litoral oeste! Dunas altas, lagoas e coqueirais formam o cenário dessa vila de pescadores que fica pertinho da capital. Fomos com a equipe de turismo, aproveitamos o passeio de buggy, com MUITA EMOÇÃO e manobras radicais! Genteeeee, sinceramente, fiquei com medo! (sou medrosa, admito!) Mas aguentei firme até o fim! (kkkkk..Pudera, eu não tinha outra opção!) 



Havia também tirolesa e eskibunda, mas minha falta de coragem não permitiu me aventurar, rs! SORRY! :-( Tivemos uma parada para banho na lagoa de Cauípe, e aproveitei! Depois retornamos ao ponto de encontro (restaurante), almoçamos e curtimos a praia de Cumbuco e suas belezas! Ah, neste dia, conheci um menininho muito foto de apenas 9 anos, se não me engano, se chamava Brian, e ele nos abordou oferecendo seus serviços fotográficos! A primeira coisa que perguntei: Você estuda? Ele respondeu que sim, mas que estava de férias e arrumando um trocado para ajudar em casa! Me conquistou! Aí perguntei obviamente: Você vai ser fotógrafo, quando crescer? E para minha surpresa, disse que não! Que queria ser geólogo! Me conquistou de novo, rs! Que menino mais comunicativo e carismático! Altos papos e então iniciamos a sessão de fotos, hahaha! Como podem conferir abaixo:





_ 13/12 (terça) - Último dia de viagem! Depois do coração acelerado nas Dunas de Cumbuco, o roteiro escolhido foi mais relax, eu diria! LAGOINHA, lugar de beleza rara, vista belíssima e praia com formato de meia lua. Lá o sertão junta-se ao litoral compondo um cenário inesquecível e encantador! Assim que chegamos, fizemos um passeio de buggy, SEM EMOÇÃO dessa vez, para admirar e fotografar as belezas locais!




De lá, embarcamos em um catamarã que nos levou à Lagoa das Almecêgas! Ôooo, lugar lindo! Me banhei, é claro, porque amo rios e lagoas, que permitem um banho mais sossegado, sem se preocupar com ondas e tal, rs! E aproveitei para registrar bastante o momento, rs! Vejam:





Ficamos nessa lagoa por volta de 1 hora e depois retornamos ao restaurante. O caminho de volta foi feito por um transporte conhecido como pau de arara, e veio pelo sertão local, onde passamos pela Casa da Farinha e ouvimos bastante piadas, contadas por dois guias que acompanhavam o trajeto!
Por fim, almoçamos e ficamos de boa na praia, dessa vez, só sombra e água fresca! (aliviar um pouco a pele do sol, aff!)



 Retornamos ao hotel e a noite, nossa despedida foi na Feirinha do Beira Mar, uma feirinha de artesanatos com mais de 100 expositores. Comprei mais algumas coisitas, rs! E na madruga, "pegamos" o vôo de volta ao querido RJ! É meus amores, o tempo voou, mas deu para curtir bastante esses dias em Fortaleza! O que dizer sobre essa viagem?! Recomendadíssima! AMEI TUDO! As companhias, os lugares, os passeios, as fotos... 

Espero que tenham se aventurado comigo na leitura deste diário e que tenham gostado, viu?!
Deixem seus comentários para eu saber se MANDEI BEM, ok?!

Beijo, beijo, Lu! ♡












12 comentários :

  1. Amei muito tudo isso e vc sempre mndando bem bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico tão feliz com o comentário! Obrigada, Ceiça! Um super Beijo! ♡

      Excluir
  2. Nossa essa cidade é bem liinda ..
    Mas praia não é muito a minha praia.
    entendeu?! kkk
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Lica! É linda demais!
    Mas eu entendo perfeitamente! kkk....

    Mega beijooooo! ♡

    ResponderExcluir
  4. Que viagem bacana hein? Eu conheço Fortaleza e lá é muito incrível. Parabéns pelo blog, está muito legal!!!
    http://www.karolgoncalves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom, né Karol! Amei muito a viagem! Obrigadaaaa! Bjs.

      Excluir
  5. Ai que tudo! Meu sonho ir pra Fortaleza, pelas fotos então ... Parece ser um lugar MAGNIFICO! Lindo seu Layout anjo

    http://duda-nogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Duda! Vá sim, não vai se arrepender, é incrível! Bjos.

      Excluir
  6. Adorei as fotos achei bem divertidas e lindas :)
    bjos linda

    visite também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Ingrid! Mega beijo! ♡ Vou visitar sim, pode deixar!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de conhecer do litoral de Fortaleza é a Praia do Futuro, é linda, um dia vou ter o prazer de conhece-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Sol! É uma viagem que vale SUPER a pena! Os lugares são lindos demais, não vai ser arrepender! Beijinhos....

      Excluir