22 setembro 2015

Diário de Viagem: Férias em Natal - RN (Parte I) ♡

Oie amantes de viagens!

Tudo bem com vocês?!

O post de hoje é para compartilhar minhas aventuras nas últimas férias de julho em Natal - Rio Grande do Norte - Brasil! Não, não é a primeira vez que viajo para essa terrinha maravilhosa! Já é a terceira vez! Sim, porque AMO o MEU Nordeste! E apesar de ser carioca, tenho o sangue nordestino nas veias, pois minha mãe nasceu lá e ainda tenho família numa cidade chamada Barra de Maxaranguape! Que orgulho!\o/

Pois bem, meu bem, rs, resolvi voltar à terrinha depois de três anos sem ir lá! (as últimas idas foram em 2010 e 2012) E por um bom motivo: passar férias em FAMÍLIA! Tem coisa melhor? Tive o prazer da companhia da minha mãe, meu amor e meus sogrinhos! E a viagem de uma semaninha foi I-N-C-R-Í-V-E-L!

VOU CONTAR TUDO PARA VOCÊS! (Em duas partes, para o post não ficar muito longo, ok?!)

1º dia : Depois de chegarmos na cidade de minha mãe e nos hospedarmos na casa da minha tia, convidei todo mundo para visitar comigo a Árvore do Amor, que ficava bem próximo de onde estávamos e tem uma importância na minha vida! Por quê, Lu?! Contei em um mini vídeo em um post do facebook! (Clique AQUI para assitir!) Mas vou fazer um resumo para vocês! Diz a lenda que quem for até a árvore, amarrar uma fitinha e fizer um pedido sentimental, acontecerá! E assim eu fiz, em janeiro de 2012! Pedi um grande amor para a minha vida! E no mês seguinte, conheci Samuel e estamos juntos até hoje! (E que Deus conserve assim!)

A visita foi bem legal, tiramos fotos, gravei o vídeo e tive a oportunidade de contar essa história para o meu amor, que antes desconhecia. Depois, ficamos curtindo a praiana local! :) (Sim, a praia ficava a alguns passos de onde estávamos, que TUDO!)



2º dia: Visitamos a famosa Lagoa de Jacumã! Posso confessar? Amo lagoas, até mais que praias, pois dá para passar o dia todo dentro d'água, hahaha! E nesse dia, foi bem assim! Os atrativos de lá são o 'aerobunda' e o 'skibunda', além do passeio de caiaque e os quiosques locais. Mas posso contar um segredo? Sou muito medrosa e tenho pavor de altura! Então, essas aventuras ficaram para os outros presentes, que se divertiram 'horrores', enquanto eu fotografava e filmava tudinho, hahaha!Ah, na parte alta tem uma feirinha de artesanato e eu nem preciso dizer que amei, né?!

                    

3º dia: Dia de praia e adrenalina a mil! Fomos à praia de Genipabu! Grande faixa de areia, brisa maravilhosa e outras praias bem coladinhas! Temperatura máxima, rs! Lá tem opções de passeio de buggy e jangada! Optamos pelo passeio de buggy COM EMOÇÃO pelas Dunas de Genipabu, onde lá em cima, ainda há a opção de passeio e fotos com os dromedários. Gente, meu deu uma peninha de ver aqueles bichos ali sendo 'escravos', meu coração ficou apertadinho!!! E é óbvio que não andaria neles, nem de graça! Mas para quem curte, enfim... Já o passeio pelo buggy pelas dunas móveis fez o coração acelerar!!! Recomendo!


                       

       

Estão curtindo?! Não pense que as aventuras acabaram por aqui! No próximo post, irei contar por onde andamos nos últimos dias! [Aguardem a parte II do Diário de Viagem!]

Me contem se já visitaram algum desses lugares? E qual mais gostaram, ok?! :)

Beijos e até breve!
















2 comentários :

  1. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Irei visitar, com certeza! Parabéns pelo blog! Sucesso! :)

      Beijocas!!!

      Excluir