15 setembro 2015

Evento: Bienal do Livro - RJ - 2015 ♡

Oi genteeee!

Nosso papo hoje é bem cultural! Sim, vou falar da Bienal Inernacional do Livro que aconteceu de 3 a 13 de setembro no Rio Centro, RJ. E eu, como professora e amante assumida por literaturas, não poderia deixar de visitar o evento! [Até porque, professora não paga a entrada, hahaha!:)]

Minha visita à feira aconteceu no último dia 11, propositalmente, pois nessa data haveria uma sessão de autógrafos com uma autora, que admiro muito, a Bruna Vieira. Ela é dona do famoso blog Depois dos Quinze! É uma blogueira que acompanho há tempos, bem antes de pensar em entrar para a blogosfera também!

Se eu consegui o autógrafo?! Sim, sim, sim! [Feliz!] E ainda participei do Conexão Jovem, onde ela falou sobre seus livros e compartilhou um pouquinho de suas vivências, enquanto blogueira! [Amei!]

Minha impressão?! Ela é uma pessoa super do bem, cheia de sonhos e determinação!

Se eu me identifiquei?! Claro! [Tão eu, rs!]



Já havia lido o livro 'A menina que colecionava borboletas' de sua autoria, e confesso que amei as crônicas e contexto! E durante a feira, adquiri os seus novos lançamentos: 

'Quando tudo começou' é  uma história em quadrinhos que remete a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora. [ela própria, rs!]  

'Um Ano Inesquecível' é uma viagem pelas quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas pela vida inteira, escritas por Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Babi Dewet.

[Em breve, resenhas aqui no blog!]


                 

      Tive o prazer da companhia da amiga Thais, do blog Tpm, Amor e etc. Visitamos muitos estandes, tiramos várias fotos e fizemos comprinhas! Foi bem bacana! :)


Minhas comprinhas foram poucas, mas gostei de cada escolha, rs! Comprei os dois livros mencionados acima para leitura pessoal, alguns livros infantis para o meu acervo escolar - a caixinha itinerante de livros - dos meus alunos, passatempos e uma caderneta de anotações chamada Passaporte da Leitura, que serve para fazer registros das leituras realizadas, achei bem interessante!


A Bienal, como o nome já diz, é um evento que acontece de dois em dois anos, e em diversos estados brasileiros. Todos os anos em que acontece no RJ, sempre marco presença para confeir as novidades literárias, pois amo ler! 



LIKE: As programações interativas que a Bienal promoveu!

DISLIKE: Os preços de livros que estavam, em alguns estandes, mais caros que em sites!

Curtem literartura? É do RJ, e foram a Bienal também? Na sua cidade tem Bienal ou eventos literários? Compartilhem comigo a opinião de vocês! 

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post! 






2 comentários :

  1. lu super amei ir na bienal com voce :)
    muito chato certos livros estarem mais caros ne?!
    mais foi bom demais agora so em 2017
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Eu também! Obrigada pela companhia, rs!
      Em 2017, estaremos lá firme e forte! Beijocas!

      Excluir