02 outubro 2015

Exposição: Mafalda na Sopa [RJ] ♡

Alô galera do RJ!

Se você curte os contos de Mafalda, hahaha, saiba que está presente na Biblioteca Parque Estadual, no centro do RJ, em uma mini exposição sobre sua 'vida', história e trajetória. Um mergulho nos 50 anos da personagem mais querida do humor argentino. O evento é gratuito e  a visitação acontece de terça a sábado, de 11 às 19 horas, até o dia 24 de outubro.

[Foto retirada da internet!]

[Nossa próxima foto será em seu banquinho, na Argentina! rs...]


E é claro, que eu fui apreciar a exposição e gostei bastante! Confesso que imaginei algo maior, mas foi suficiente para curtir e conhecer mais da querida Mafalda, muito além dos quadrinhos! A exposição traz esboços originais de Quino, no processo de criação, curiosidades e até cartas de fãs!

                                  

                                  

                                  

                                  
[ A Mafalda já percorreu o mundo: foi editada no Japão, Grécia, França, México, China, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Colômbia, Indonésia, Finlândia, Brasil, entre outros países.]

Tem um espaço para receber estudantes de escolas públicas ou privadas, previamente agendadas, para atividades dinâmicas sobre a exposição e achei essa ação bem bacana! É possível também ter acesso a diversos livros de Mafalda para leitura no local e eu, não perdi tempo, rs!



Enfim, a exposição é uma iniciativa da Embaixada da Argentina no Brasil e espera reunir admiradores e leitores das histórias de Mafalda, Manolito, Susanita e seus amigos!

                                              [ Só para constar: Ela detesta SOPA, hahaha!]

Local: Biblioteca Parque Estadual - Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro, RJ.
Site: http://www.bibliotecasparque.com.rj.gov.br/


Espero que tenham curtido a dica cultural de hoje! Se curtiram, já visitaram a exposição ou simplesmente amam a Mafalda como eu, escrevam aqui abaixo nos comentários para eu saber!

Beijocas, Lu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário