03 novembro 2015

Resenha: Creme Umectação Oliva Lola Cosmetics ♡

Oi genteeee!

Vamos falar sobre umectação capilar, ok?! Nada mais é que devolver a umidade natural dos fios, perdida muitas vezes por fatores externos naturais e químicos. É propício para abaixar o volume dos cabelos e dar um jeito nas pontas secas e/ou duplas, com muito brilho, indicada para quem tem os cabelos ressecados, assim como quem faz o cronograma capilar.

Seguindo essa linha, recentemente, testei o creme Umectação de Oliva, da Lola Cosmetics, uma marca já conceituada no mercado. O mesmo promete efeito restaurador de cabelos danificados. reposição da umidade natural e redução do frizz. E como estou sempre tingindo os cabelos e fazendo processos químicos, achei que valeria a pena usar! E valeu!

[Amei a versão capilar do Pai Nosso, contida na embalagem! Bem original!]

O principal ativo é o óleo de oliva e sua formulação é 100% vegetal, sem silicones, parabenos, sulfato ou óleos minerais, com certificado ECOcert. A embalagem contém 200g de um creme branquinho, de cheiro agradável e textura emoliente. O pote indica cinco formas de aplicação:

1- Método de Aplicação em cabelos higienizados
2- Método de Aplicação noturno
3- Método de Aplicação nos cabelos secos
4- Método de Aplicação da Lola
5- Bye bye pontas detonadas

[Bati a foto depois de usar o creme, mas quem liga, rs?!]

No meu caso, utilizei o método 4. Com o intuito de hidratar e nutrir os fios, lavei os cabelos com shampoo anti-resíduos normalmente, porém não condicionei. Em seguida, apliquei o creme nos cabelos úmidos, distribuindo uniformemente no comprimento e pontas, massageando mecha por mecha. Deixei agir por 20 minutos, utilizando uma touca térmica. Enxaguei bem e escovei, como de costume.


Embora meu cabelo estivesse em dia com a nutrição, aprovei o resultado. Ficou com uma aparência um tanto oleosa, porém não senti os cabelos pesados, pelo contrário, os fios ficaram bem leves e soltos. Acredito que para quem esteja com o cabelo ressecado, a recuperação do brilho seja instantânea! 



O produto custa em média, de R$40 a R$50, dependendo dos distribuidores. E é possível comprá-lo em lojas virtuais ou casas de cosméticos.

Alguém tem o costume de fazer umectação capilar? Já experimentaram a Umectação da Lola? Me contem o que acharam?!

Beijooos!!! :)







2 comentários :