28 janeiro 2016

Diário de Viagem - Vila Velha - ES ♡

Olá, amantes de viagens! 

Hoje vim compartilhar mais uma de minhas aventuras, uhulll! :) Recentemente, passei um fim de semana em Vila Velha, no ES! O foco principal dessa mini viagem era ir à um casamento de parentes do meu amor, no qual fomos convidados! Mediante ao convite, programamos nossa viagem em família (eu, meu amor, meus sogros e cunhados, rs!) e apesar do pouco tempo, foi bem divertida!


Antes da partida, gravei um vídeo arrumando minha mala de viagem, compartilhando algumas dicas pessoais! Vale a pena assistir! 



E é claro que também gravei VLOG desses dias para vocês!♡ 



Como puderam ver no vlog, os dias passaram voando, hahaha!!! Mas conseguimos aproveitar um pouco e 'turistar' por lá, além do casamento! Brevemente, vou compartilhar algumas fotos e resumir nosso diário de viagem, já que o vídeo mostra praticamente tudo, rs!

1º dia: Viajamos pela manhã de uma sexta-feira e ficamos hospedados num flat beira mar. Almoçamos pela rua mesmo e aproveitamos para caminhar pela orla e conhecemos as Praias da Costa e de Itapoã. A noite, fomos visitar os parentes do meu amor que residem na cidade e retornamos ao flat.


2º dia: Dia de conhecer a Fábrica da Garoto! Quero dizer, a intenção era essa, mas a visita precisava ser agendada com antecedência, entãoooo, não rolou, snif! Mas conseguimos ir à lojinha que vende muitas gostosuras da marca e fiz algumas comprinhas. Ah, visitamos também o museu que conta toda a história de origem da Garoto até os dias atuais. Durou em média, uns 30 minutos a visita guiada, foi gratuita e ganhamos brinde (chocolate) no final, hahaha! (A melhor parte!) A noite, fomos ao tão falado casamento! E foi bem legal! :)



3º dia: Último dia! Conhecemos um dos pontos turísticos mais visitado em todo o ES: o convento de N. Srª da Penha. A visitação é gratuita, porém para chegar ao topo, é preciso subir uma leve trilha ou pegar um van na entrada, que custa R$3,00. Na subida, optamos pela van, já na descida, viemos de trilha mesmo, apreciando a natureza. Lá de cima, é possível avistar toda a cidade e é uma vista de se admirar! Na volta, paramos nas lojinhas para comprar lembrancinhas locais, almoçamos num restaurante italiano e retornamos para buscar nossas malas, pois a noite embarcaríamos de volta ao RJ.



Pois é! Assim foi minha mini viagem! Apesar de curta, gostei bastante! E espero que vocês também! :) É claro que quero voltar lá com mais tempo para conhecer melhor a cidade e seus encantos! Agora me contem, se curtiram o vlog? Se querem que eu grave mais vlogs de viagens para vocês?! Ah... e se alguém for de Vila Velha ou já tiver visitado a cidade, comenta aqui para eu saber, tá?!

Um beijo aventureiro!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário