18 junho 2016

Diário de viagem : Penedo - RJ ♡

Oi genteeee!

Nesse último fim de semana dos namorados, viajei com meu amor para Penedo, aqui no RJ. Um lugar aconchegante e maravilhoso para curtir a dois! E hoje vim compartilhar com vocês um pouquinho do que 'aprontamos' por lá, ok?!

Então, o check-in foi no sábado ao meio dia e o check-out na segunda-feira, no mesmo horário, totalizando duas diárias. Como a cidade é pequena, foi o suficiente para desfrutarmos dos atrativos locais! Eu já havia conhecido o local em uma outra oportunidade, mas dessa vez foi especial, pois estava super bem acompanhada, hahaha! :)

1º Dia: Já chegamos, praticamente na hora do almoço, então após ckeck-in, escolhemos um restaurante para almoçar, e aproveitamos para visitar as lojinhas locais (Sim, já cheguei gastando, kkk!) e buscar passeios para já deixarmos agendado para o dia seguinte. No fim da tarde, fizemos o passeio de trenzinho, que passa por alguns pontos turísticos locais. (Custa R$15,00 por pessoa) No retorno, paramos na Casa do Chocolate para tomarmos chocolate quente. Uma delícia, cremoso, vem com um barrinha de chocolate e você ainda pode optar com ou sem conhaque! (Só o preço que achei 'salgadinho', rs, R$9,50, um copinho bem pequeno, mas...rs!) A noite ficou por conta, de música ao vivo e petiscos, num restaurante bem rústico e charmoso!

2º Dia: Enfim, Dia dos Namorados, own! Acordamos e tomamos café no hotel num clima bem romântico, ao som de músicas lindas tocadas em harpa por um músico! Ahhhh... amei, me derreti toda, porque sou dessas! [hahaha] A tarde, após o almoço, nos aventuramos num passeio de quadriciclo e foi super divertido! O guia da agência de turismo treina a pessoa que irá pilotar antes da partida, (essa, obrigatoriamente, deve ter habilitação) e saímos numa ruma de 15 quadriciclos juntos com o guia na frente nos direcionando. Paramos em duas cachoeiras lindas na ida: Cachoeira de Deus e das Três Bacias, e na volta, subimos em um mirante para admirar a natureza local. Bacana demais! ( O passeio custa R$150,00 por casal e fizemos pela agência Chiclé Turismo.) A noite, optamos por pizza num Deck no alto, bem receptivo.

3º Dia: Último dia, quero dizer, meio período, rs, deixamos reservado para curtir os atrativos que o hotel oferecia e é claro, aproveitei para tirar fotos de um dos looks que usei, para o blog, hahaha! (Já está no ar! Abaixo desse post, hein!) Retornamos para casa, após o check-out e curtimos o restante do dia em casa mesmo. Levamos cerca de 2 horas no percurso de ida quanto da volta, saindo da minha cidade residencial.

[Foto tirada no Hotel Brittânia, onde ficamos hospedados!]

Amores, eu curti demais o passeio! É muito bom fugir da rotina e se permitir novos momentos, tanto sozinha, como a dois! Inclusive, eu fiz um post contando meus 5 lugares preferidos (e românticos...) do RJ para curtir com seu love! Vejam AQUI! >>> http://www.blogmeninamulher.com/2016/06/top-5-lugares-romanticos-no-rj.html

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos.