19 janeiro 2017

Diário de Viagem: Gramado - RS ♡ [Parte I]

Oi genteee! ♡

Hoje, vou compartilhar com vocês um pouquinho das minhas aventuras de férias por Gramado, no Rio Grande do Sul. Sim, esse ano não fui para o nordeste, optei pelo sul, pois estava muito a fim de conhecer essa cidade e quando soube que no início de janeiro, ainda estaria acontecendo o Natal Luz, período turístico local muito famoso, não tive dúvidas de que lá será minha opção de viagem. Logo eu, que sou apaixonada pelo Natal e todo o seu encanto, hahaha!!! Foi uma viagem em família, ao todo seis pessoas, três casais: meus sogros, meu noivo e eu, e minha cunhada com o namorado, num total de 5 dias, mas 1 não conta, pois foi praticamente viajando, rs... 



Prometi que iria fazer VLOG da viagem e fiz sim! Dividi em dois episódios para não ficar longo e cansativo, assim como os posts do diário de viagem, também serão divididos em duas partes, ok?! Dias 1 e 2, no primeiro, e 3 e 4, no outro... E o episódio 1 do vlog já está no canal, e aqui abaixo, para vocês assistirem e viajarem comigo por essa cidade encantadora! 



APERTA O PLAY! >>>
E SE INSCREVE NO CANAL! :)

O vlog traz a sensação de vivência, mas a riqueza dos detalhes de cada passeio, contarei para vocês por aqui no blog! Então, vamos lá!

1º dia: Contratamos pela empresa HS Turismo, um pacote de passeio de Maria Fumaça com tour uva e vinho, que durou o dia inteiro e custou por pessoa, o valor de R$229,00. Estavam incluídos no pacote, o transporte de ida e volta com acompanhamento de guia turístico, o ingresso para o passeio de trem com duração de 1h30, almoço com comida italiana, assim como visitação pelo showroom da Tramontina, na Fetina de Formagio com degustação de queijos e vinhos, e nas vinícolas Miolo e Peterlongo, com visita técnica e degustação de vinhos e espumantes.





O passeio foi muito legal, muita cantoria e shows dentro do trem durante a viagem, passamos pelas cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves. O almoço servido após o passeio num restaurante italiano era no estilo rodízio, comida boa e farta, porém somente as bebidas eram pagas a parte. As vinícolas eram interessantes, a melhor parte, sem dúvidas, as degustações, hahaha! :) Vale lembrar, que da cidade de Gramado, até o local do passeio de trem é um tanto distante, levamos em torno de 2h, mas vale super a pena todo o roteiro!

A noite, fomos à um rodízio de fondue (mas acabei pedindo outro prato, rs!) e aproveitamos para fotografar pela praça das Etnias que estava toda decorada para o Natal, e linda por sinal! Me chamou a atenção, o fato da decoração ser praticamente toda feita com materiais recicláveis, exemplo de sustentabilidade! Amei! 




2ºdia:  Tiramos o dia para conhecer o centro da cidade, almoçar por lá, fazer comprinhas e tal... Começamos pela rua torta, assim chamada por sua curvatura, e fomos até a rua coberta, repleta de restaurantes e lojinhas. Bem no centro, tem uma Igreja de pedra, bem antiga, de arquitetura linda e uma Fonte do Amor, onde os casais fazem seus votos de amor eterno escritos em um coração de metal e o prende com cadeado na fonte. As chaves do cadeado devem ser jogadas na fonte para que os votos sejam de fato, para sempre. Achei tão romântica a tradição, que pedi ao meu noivo que fizéssemos o ritual e foi lindo! Tá tudo gravado no vlog! E estou pensando seriamente em aproveitar esse trechinho para o vídeo do nosso casamento, hehehe! 



                                           Nosso amor de carnaval LUEL (Luciana e Samuel)

Após o almoço, ainda no centro da cidade, visitamos o Mundo do Chocolate Lugano, uma fábrica de chocolates local, com visitação a um museu temático com estátuas de chocolate. No final do tour, havia degustação e lojinha para compras dos produtos lá fabricados. A entrada custava R$28,00 por pessoa. E a tarde, por volta das 16h, teve apresentação natalina no meio de uma rua principal da cidade, conhecida como Parada de Natal, e eu me encantei!!! Teve Papai Noel e tudo, hahaha! (Mostrei um trechinho no vlog, hein!)


        Cristo Redentor, representando o meu Rio de Janeiro, não poderia deixar de registrar, né?!

Fiz um resumão do que achei interessante, dos dois primeiros dias, para compartilhar com vocês por aqui! Espero muito que tenham gostado! :) No próximo post, teremos a parte II do Diário de viagem, contando tudo o que vivenciamos nos demais dias, ok?! Te espero aqui de novo! E se tiverem alguma dúvida sobre os lugares que visitei e mencionei, e quiserem perguntar, fiquem à vontade! Ou se quiserem apenas deixar um recadinho carinhoso sobre a viagem, também vou amar! E sem dúvidas, responderei a todos! 

Super beijo e até mais!

21 comentários :

  1. Nossa q lugar Lindooo sou louca p conhecer-lo ! Fotos maravilhosas tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Gi! Sem dúvidas, você irá amar! Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Que lugar mais lindo! Adorei o post, as fotos estão lindas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, Karina! Muito obrigada, beijos! :)

      Excluir
  3. Que lugar lindo!indo assistir o vlog deve ta maravilhoso,sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, muito lindo!!! Te espero no canal, obrigada!

      Excluir
  4. Esse lugar é lindo. Eu e meu namorado somos loucos para conhecer Gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por esse lugar mesmo sem conhecê-lo, mas um dia pretendo visitá-lo.
      Beijos

      Excluir
    2. Lindo sim, amores! Quando puderem visitar, façam! Irão amar! Ir acompanhado é bem romântico também! Bjs.

      Excluir
  5. Que lugar lindo, amei o seu blog parabéns flor

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoso! Amei todas as fotos, morro de vontade de conhecer ai também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri! Vá sim e encante-se! Beijos.

      Excluir
  7. Que lugar simplesmente sensacional <3 que sonho de conhecer heim?!
    Vejo vários posts de viagens assim que me deixam louca kkk
    Ficou muito legal, beijinhuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sonho mesmo! Amei cada cantinho que consegui visitar, pena que não deu pra conhecer tudo, rs! Obrigada, Juh! Beijos.

      Excluir
  8. Oi flor, essa cidade me lembra campos do Jordão, agora meu sonho é conhecer gramado, até íamos esse ano mas se economia não permitiu.
    Belo post.

    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, já tive a oportunidade de ir à Campos do Jordão e realmente lembra sim! O clima frio, as flores típicas, alguns passeios... Assim que puder, vá sim e irá se apaixonar! Beijos.

      Excluir
  9. Que lugar lindo. É tão bom viver pra podermos apreciar a beleza de lugares assim e usufruir dos encantos dos lugares mais magníficos que possamos conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amore! Agradeço todos os dia à Deus pela oportunidade de viajar e conhecer lugares lindos! Beijos, amei a visita!

      Excluir
  10. Adorei!!! Que sonho! Sonho em conhecer Gramado, espero poder ir lá um dia. Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho, Nara! Tudo mágico, sabe?! Vai sim, registre tudo e compartilhe seu sonho com a gente! Beijos!!!

      Excluir