25 janeiro 2017

Diário de Viagem: Gramado - RS ♡ [Parte II]

Oi genteee! ♡

No post passado, compartilhei com vocês a parte I do Diário de Viagem, e como prometido, hoje estou aqui para dar continuação, com a parte II, contando em detalhes o que vivenciamos nos dois últimos dias. Foi uma viagem INCRÍVEL, só para adiantar, rs!

Assim como os posts aqui, o vlog, também foi dividido em duas partes. Para facilitar a visualização, está aqui abaixo, para que assistam na íntegra!

APERTA O PLAY! >>>
E SE INSCREVE NO CANAL! :)

Então, vamos lá! :)

3ºdia: Em Gramado, fizemos uso do BusTour para conhecer outros pontos turísticos. Como assim, Lu? O Bus Tour é um meio de transporte circular com embarque e desembarque livres, em diversas atrações de Gramado e Canela. São mais de 30 pontos de parada e você pode subir e descer do ônibus, quantas vezes quiser, nos pontos que tiver interesse e pegar o próximo ônibus, para continuar o roteiro. Achei muito bom! Nunca tinha visto algo assim em outras viagens! Na agência, eles oferecem um panfleto com todos os horários certinhos das paradas, então dá para organizar o roteiro de preferência sem problemas. O ticket para o BusTour, pode ser comprado individual ou em família, e tem pacotes para um dia ou mais. Se optarem por mais dias, tem DESCONTO na compra. Por exemplo, comprei o ticket individual válido para dois dias e paguei o valor de R$109,00. No entanto, se tivesse comprado apenas para um dia, o valor seria de R$69,00. Perceberam a diferença, rs?!

Primeira parada do roteiro foi, o REINO DO CHOCOLATE CARACOL, que tinha entrada GRATUITA, para passageiros do BusTour. Uma fábrica local, com demonstração da produção de chocolates, e um mini museu para visitação. Um tanto infantil, mas eu gostei de conhecer!

De lá, partimos para o Mundo Encantado a Vapor, já localizado em Canela, um parque temático que homenageia o trem e tudo o que ele representou para a Serra Gaúcha. O ingresso custou R$28,00.

Embarcamos novamente no BUS com direção ao centro da cidade de Canela, lá almoçamos e fizemos algumas comprinhas. (Confesso que gostei mais do centro da cidade de Gramado!) Após o almoço, fomos conhecer o Parque Estadual do Caracol, também em Canela. É um parque/ reserva florestal enorme com muito verde, que eu amo! Lá tem uma cascata linda que é possível vê-la bem de pertinho, através do mirante, do alto de um elevador (pago a parte), ou por meio de trilha, onde dá até para sentir as águas. Eu e minha sogra, fomos as únicas dos seis, que não fizemos a trilha. Tenho problemas sério de alergia a picada de insetos e não quis arriscar, embora eu ame fazer trilhas! Os demais foram e amaram! Disseram que a trilha é leve, e filmaram um trechinho da cachoeira, que coloquei no vlog.

Conhecemos também o Hollywood Dream Cars, um museu que expõe carros antigos que marcaram a indústria automobilística e do cinema nos anos dourados, nas décadas de 20 a 60. Muito GLAMOUR! Mas só para ver mesmo, pois além disso, não há nada interativo para se fazer lá! O ingresso é no valor de R$50,00.

4º dia: Viajamos novamente com o BusTour, e o primeiro destino foi o Mini Mundo, um parque temático ao ar livre, todo em miniatura, recriando cenários do cotidiano, em sua maioria, europeus e brasileiros. Fiquei encantada com a diversidade de lugares retratados e a perfeição de cada detalhe. A entrada custa R$28,00.

Segunda parada do dia, foi o Lago Negro em Gramado, lindo lugar com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome. A visitação é gratuita, tem lojinhas, lanchonetes e restaurante. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, onde é possível passear por todo o lago, pelo valor de R$20,00 por casal, com duração de 30 minutos. Vale a pena! Mostrei nosso passeio no vlog, vocês viram?! :)

Depois, fomos nos aventurar pelo famoso Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. Fica localizado também em Gramado e a entrada custou R$119,00 por pessoa, preço de média temporada, segundo o site. É fornecido no parque, sem custos adicionais, todo o conjunto de roupas necessárias para aguentar o frio abaixo de zero graus e se aventurar pelas atrações locais. Patinação no gelo, simulador 7D, games, espetáculos, tubing, são algumas das atrações disponíveis, além do esqui e snowboard que são pagos a parte. Há também uma mini galeria com opções gastronômicas e lojinhas. Ahhh... o chocolate quente do Hot Café é irresístivel e perfeito para aquecer 'um cadinho do frio', hahaha!

Amor saiu com os olhinhos quase fechando, kkkk! :)

Para finalizar os passeios do último dia, conhecemos a Cristais de Gramado, pioneira no Rio Grande do Sul e referência nacional na arte da fabricação do cristal artístico com a mesma técnica que os italianos na Ilha Murano, em Veneza. O cristal é moldado por meio de sopro e movimentos manuais que resultam em peças com cores e design exclusivos.

Eles oferecem translado gratuito e apresentações ao vivo, todos os dias, da fabricação de cristais. e contam um loja repleta de utilitários, peças de decoração e semi joias feitas de cristal. Achei interessante! Comprei apenas acessórios, que mostrarei em breve no próximo vídeo de comprinhas no canal. AGUARDEM!

Bom, gente, encerro aqui o Diário de Viagem das férias no sul. Acredito que consegui compartilhar todas as minhas experiências com vocês e detalhes, através dos posts e vídeos! E espero de verdade, que tenham gostado e se aventurado comigo, mesmo que através das imagens, fotos e textos! ♡  Não foi possível visitar todas as atrações turísticas como gostaríamos, pois o tempo de estadia foi curto e tivemos que optar pelas quais consideramos mais bacanas. Mas há inúmeras atrações nas cidades, tanto em Gramado quanto Canela, para todas as faixas etárias. Vale ficar de uma semana à 10 dias, hein!

Se por acaso, restaram dúvidas sobre os passeios e tal, podem perguntar que responderei com maior prazer, ok?! Se curtiram e acompanharam tudinho, tanto aqui como no canal, e quiserem me dar um parecer, um oi, vou adorar ler e saber a opinião de vocês nos comentários aqui embaixo, tá?!

Super beijo e até mais! ♡