13 abril 2017

Diário de Viagem: Rio das Ostras - RJ ♡

Oi genteee! ♡

O post de hoje é para compartilhar com vocês meu diário de viagem por Rio das Ostras, uma cidade litorânea do RJ, que eu já conhecia, mas amei visitar novamente depois de tantos anos, rs. Pena que foi só um fim de semana e passou muito rápido, mas valeu a pena!

Aproveitei a ocasião para comemorar o níver de minha mãezinha antecipado (Sim, ela me pediu para viajar para região dos lagos como presente, hahaha! :)) e também comemoramos 5 anos juntos de namoro, eu e meu noivo, Samuel! Fomos em quarteto, eu, amoreco, sogra e mãe, e foi bem divertido!


Vejam o VLOG!


                     Curtiram o vídeo?! Dá joinha e não se esqueçam de se inscrever no canal, ok?! :)

Sábado: Chegamos lá por volta de meio dia, hora de check in na pousada. Nos hospedamos na Pousada Belmare, em Costa Azul. Ótima localização, rua bem próximo da orla e do emissário submarino da cidade, pertinho de tudo.

Após o check in, fomos procurar um local para almoçar e ficamos o restante da tarde na praia de Costa Azul, linda por sinal, cheias de pedras que juntas formam aquelas piscinas no mar, perfeitas para quem deseja ficar mais relax na água, rs.



Mãezinha: amiga, parceira, exemplo, tudo para mim!


O tempo estava nublado, mas deu para curtir! E reservamos a noite para passear pelo centro de Rio das Ostras, visitamos a área gastronômica da cidade e escolhemos o Gêmeos Bar, em Boca da Barra, para degustar pesticos e brindar a ocasião.




Domingo:  Acordamos bem cedinho, tomamos aquele café da manhã maroto oferecido pela pousada e fomos até o Pier, também conhecido como Emissário Submarino, para apreciar o dia e registrar com fotos.


Voltamos para a pousada que era na mesma rua, e curtimos a piscina por uma horinha antes de turistar o restante do domingo, rs!




E então, logo após esse momento relax, saímos para turistar! Fomos até a Tocolândia, um charmoso centro comercial no estilo rústico, bem famoso em Costa Azul.


Bem ao lado, temos a Praça da Baleia, área de lazer e contemplação que abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica. Bem em frente ao mar de Costa Azul.



De lá, partimos para a Praia da Joana, considerada um dos recantos de Rio das Ostras, de uma beleza exuberante, situada entre dois costões, bem tranquila, e não tem acesso por transporte público, o que a torna mais reservada. Não tirei foto minha lá, embora tenha mostrado um pouco no vídeo, mas mãezinha tirou e vou compartilhar, rs.



Almoçamos pela praia mesmo e depois, fomos até a famosa lagoa da Coca Cola, na verdade, nomeada como Lagoa do Iriry, passar o restante da tarde e curtir o finalzinho de viagem.



A lagoa é conhecida por esse nome, por sua água escura originada pela vegetação existente e ainda oferece quiosques, trilhas e um mirante com cerca de 20 metros de altura, que possibilita visualizar a cidade e registrar lindas imagens.


Foto do topo do mirante

Acabou-se o fim de semana e retornamos para nossos lares, felizes da vida! 

Espero que tenham curtido o post! Amo compartilhar minhas viagens com vocês, sejam grandes ou pequenas, hehehe!   :) Me digam se já conhecem Rio das Ostras? Qual ponto turístico mais curtem por lá? Ou se pretendem conhecer um dia? 

Beijos e até o próximo post! ♡


18 comentários :

  1. Não conheço nem conhecia o lugar, mas adorei saber um pouquinho mais ♥ Parece ser um cantinho afastado e meio de interior, mas vou admitir que amo coisas assim. A vista das tuas fotos são lindas, então acredito que o passeio tenha sido gratificante, até para sua mãe, que ganhou de presente rs. Também adorei a ideia da área gastronômica, a gente sempre encontra bares ou lanchonetes peculiares e incríveis nessas áreas, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Kelly!♥ Sim, minha mãe amou demais! Verdade, o bom de viajar é o tour por cada lugar! Bjs.

      Excluir
  2. Já ouvi falar do lugar, mas juro que não sabia que era litoral kkk
    Amei seu post e as fotos, você não ficou tirando foto de paisagem, tirou de vocês e achei isso um máximo hahaha adorei sua mãe curtindo a vista (com o céu limpinho).
    Beijos

    pyetramelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Pyetra, rs?!É entre serra e mar...
      Ahhh, muito obrigada! Mamãe adorou o passeio, rs! Bjs.

      Excluir
  3. ainda nao fui ao Rj, infelizmente, mas teu relato me deixou com mais vontade ainda! de verdade <3 adorei conhecer os lugares que visitou, amo essa calmaria, tão bom!! o topo do mirante deve ser incríiivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Liz, isso me deixa super feliz! (Até rimou, rs!) O RJ tem cidades lindas!E essa calmaria realmente é tudo de bom pra relaxar! Bjs.

      Excluir
  4. Ainda não conheci o Rio, amei post, gosto de posts sobre viagens para gente conhecer lugares novos! Super legal.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que oportuno, conheça amore! Tem lugares lindos para visitar! Obrigadaaaa! bjs.

      Excluir
  5. Rio das Ostras é realmente um lugar incrível!
    Amei as fotos! Vocês têm rostinhos bem simpáticos!
    Que bom que tanto você e seu namorado valorizam as sogras e convivem bem com elas.
    Isso mostra o quanto vocês dois são especiais!
    Parabéns à sua mãe a você pelos 5 anos de namoro! Amei a postagem! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como é! :) Own, obrigada, amore! Nos damos super bem, união mesmo, agradeço a Deus por isso! Obrigadaaaa de novo! Beijos!

      Excluir
  6. Eu amo Rio das Ostras, frequento a mais de 20 anos e é um dos lugares favoritos da região dos lagos... A Lagoa da Coca Cola é o meu preferido da vida, a região de Costa Azul dps de todas as reformas e melhorias ficou maravilhosa e realmente é um ótimo passeio... Vendo seu post fiquei com saudade... Acho que vou pegar minhas coisas e partir pra lá qdo der... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar, né Nanninha?! ♥ Sem dúvidas! Ahhh vá sim, aproveita, hehehe!!! Bjs.

      Excluir
  7. Que incrível! Só RJ só estive na praia da ponta negra, quero muito conhecer mais dessa terra linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheço Ponta Negra, acredita, rs?! Mas venha, tem muitos lugares lindos para conhecer por aqui! ♥

      Excluir
  8. menina que lugar maravilhoso hein, muito lindo, e o pessoal parece ter aproveitado demais, a gte volta até revigorada pra casa, ameiii todas as fotos, ameiii demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a cidade é linda e com muitos atrativos! ♥ Aproveitamos bem, pena foi só um fds! Fato! Obrigadaaa!

      Excluir
  9. Nossa, que lugar maravilhoso! Há tanto lugar lindo nesse Brasil para conhecermos que eu não dou conta! Mal dou conta do RS kkkkkkk

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Amanda! Verdade, kkkkk! RS também é encantador! Tive a oportunidade de conhecer Gramado e Canela e simplesmente amei! Bjs.

      Excluir